Diversos estudos já apontam a importância de dar preferência a certos modelos de máscara dado sua maior eficácia na proteção contra o COVID-19, como é o caso das máscaras N95 e as descartáveis cirúrgicas com três camadas de Polipropileno. Entretanto, também é essencial se atentar ao local no qual elas são adquiridas, pois nem todas as opções do mercado são de qualidade.

Visto isso, neste texto, vamos mostrar os cuidados na hora de comprar máscaras, para que você possa fazer a melhor compra tendo em mente sua saúde. Boa leitura!

Como escolher a marca mais confiável?

Com a necessidade e popularização das máscaras, muitas marcas e comerciantes iniciaram a venda dos mais diversos modelos que, muitas vezes, são até caseiros. Por isso, é importante se atentar à qualidade do produto e a confiabilidade da marca, pois só assim você evita a compra de máscaras ineficientes que podem colocar sua saúde em risco.

A certificação e selos serão a principal indicação da eficiência e qualidade do produto. Os materiais de fabricação devem sempre estar de acordo com a Nota Técnica Nº 04/2020 publicada pela Anvisa. Já a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), responsável pela normalização técnica no Brasil, elaborou documentos com orientações que explicam melhor quais materiais, testes de eficácia e características que as máscaras devem ter.

Tanto a N95 quanto a descartável contam com uma lista de orientações da ABNT que devem ser seguidas para uma maior e melhor proteção do indivíduo.

Assim, sempre analise a caixa ou o pacote que as máscaras vêm e entenda a procedência do material. Se for uma compra online, converse com o consultor ou o vendedor para sanar as dúvidas.

Atenção para as máscaras falsificadas e os seus riscos!

As máscaras falsificadas, que não possuem as devidas certificações e os selos dos órgãos competentes, trazem sérios riscos ao indivíduo e para quem está na sua volta. De certa forma, a sociedade como um todo deve se preocupar com o desafio sanitário. E basta procurar rapidamente no Google sobre máscaras falsificadas. O aumento dessa relação foi repentina, especialmente das N95 inadequadas.

Quando falsificadas, as máscaras não são barreiras suficientes para impedir a proliferação das gotículas salivares. Por isso, acabam não sendo eficazes na hora da proteção contra as variantes da COVID-19 que são ainda mais transmissíveis.

Como dito anteriormente, as aprovadas pelos institutos nacionais têm uma etiqueta de autorização na embalagem ou dentro delas. A Anvisa felizmente publicou uma lista de máscaras não aprovadas e você confere aqui. Para se ter uma ideia da gravidade da situação das máscaras falsificadas, infectologistas alertam que é melhor usar uma de tecido do que as que supostamente são seguras.

Então é necessária uma tecnologia de ponta!

Ao longo de todo esse material, vimos que as máscaras devem ser produzidas com tecnologia de ponta para atender todas as exigências dos agentes nacionais. Os riscos são imensos caso as proteções não atendam as necessidades desse momento pandêmico. A Aura Life tem uma capacidade diária instalada de 300 mil máscaras com a sua inovadora equipe e fábrica, dentro de um ambiente certificado.

Você encontra as máscaras da Aura Life em todo o Rio Grande do Sul com as devidas certificações, selos e segurança que precisamos continuamente para superar esse momento.

SOBRE A AURA LIFE

A Aura Life é uma fabricante de equipamentos de proteção para a área da saúde. Localizada no Parque Industrial Anselmi, em Feliz (RS), produz máscaras, aventais, toucas e propés – todos itens necessários nesse momento do mundo. Entre em contato conosco nos telefones (54) 99663-6344 ou (51) 98405-8540.

Share

Post comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *